segunda-feira, 8 de julho de 2013

"café rastilho?"


Ao falar o nome do blog para as pessoas, impossível não ouvir um "me explica o que significa, por favor", pois bem, então, explicar o significado será primordial, principalmente, para aqueles que não têm contato comigo e não me encontrarão por aí para perguntar, para aqueles que simplesmente acharão o blog por acaso.
O nome tem a ver comigo, com um dos fatores que me dá impulso para escrever. Sou viciada em café e peguei certa mania de precisar de café para uma tarefa sair bem-sucedida -meu psicológico já se acostumou com isso, o organismo também-, e a tarefa de escrever não fica atrás. Daí com alguns textos prontos e com a vontade de por em prática os planos de ter um possível blog, só faltava o nome e, consequentemente, eu estava tomando café e me veio a ideia de levar o nome para esse rumo (café, impulso). Lembrei de rastilho, e do seu significado figurado; aquilo que serve de motivo para o desencadeamento de alguma coisa. Achei a junção de ambos interessante, tanto pelo nome como pelo fato de que não trataria de algo específico aqui, mas sim de ideias aleatórias que vêm à cabeça, além de algumas observações do cotidiano. E assim surgiu. Café rastilho para vocês. Uma xícara, três ideias.

2 comentários: